prodep:

Procedimentos para Solicitação
Setores dos campi

1.1. As unidades acadêmicas e administrativas, vinculadas as Diretorias de campi campi, interessadas em propor planos de trabalhos para bolsistas do Programa de Desenvolvimento Profissional (PRODEP) devem cadastrar processo administrativo no SIPAC do tipo “CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA PRODEP“, instruído com os seguintes formulários:

 

1.2. O processo deve ser encaminhado à Diretoria do Campus para autorização. 

1.3. O Diretor de Campus, ou o Diretor Adjunto, após recebido o processo com pedido de Bolsista PRODEP deverá inserir no processo um Despacho Decisório com um dos seguintes encaminhamentos:

A – Aprovando a solicitação, desde que haja vagas disponíveis na quota do campus; 

B – Indeferindo o pedido. 

1.4. O Diretor de Campus deve devolver o processo ao setor demandante. 

1.5. Caso o processo tenha sido aprovado, o setor demandante deve complementar o processo com o seguinte formulário:

  • Edital de Seleção de Bolsista PRODEP, devidamente preenchido e assinado eletronicamente no SIPAC pelo Diretor de Campus ou Diretor Adjunto. Atenção: O modelo de Edital é um arquivo PDF editável. Por isso, após preencher o edital, imprima o arquivo preenchido em formato PDF (use a impressora PDF de sua máquina) de forma a salvar os dados preenchidos.
 

1.6. O Edital após preenchido e assinado deve ser divulgado na página da Diretoria do Campus e também junto as Instituições de Ensino próximas ao Campus. 

ATENÇÃO: Para contratação de Bolsistas PRODEP não é necessário convênio entre o CEFET-MG e a Instituição de Ensino. 

Para divulgar vagas aos alunos do CEFET-MG, envie um e-mail para helene@cefetmg.br com cópia do Edital assinado pelo Diretor de Campus.

1.7. O Setor deve realizar a seleção do Bolsista nos termos previsto no respectivo Edital.

1.8. Após a seleção, o setor deve, novamente, complementar o processo inserindo os seguintes documentos:

  • Ata de Seleção de Bolsista PRODEP, devidamente preenchida e assinada eletronicamente no SIPAC pelos servidores que participaram do processo de seleção.
  • Ficha Cadastral do Bolsista Selecionado, devidamente preenchida e assinada no SIPAC pelo servidor requisitante;
  • Cópia do RG do Estudante selecionado;
  • Cópia do CPF do Estudante selecionado;
  • Declaração de Matrícula atualizada do Estudante selecionado;
  • Histórico Escolar do Estudante selecionado;
  • 01 (uma) foto 3×4 digitalizada do Estudante selecionado, com fundamento branco;
  • Cópia do comprovante bancário (somente conta corrente na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil)
 

1.9. O processo com os documentos acima devem ser encaminhados, pelo SIPAC, à Coordenação de Desenvolvimento de Carreiras, em um prazo mínimo de 05 (cinco) dias antes da data prevista de início.

1.10. Recebido o processo, a Coordenação de Desenvolvimento de Carreiras realizará a conferência e validação das informações; a emissão do Termo de Compromisso e Termo de Concessão de Bolsa e o cadastro no SIGRH. 

1.11. O estudante DEVE iniciar suas atividades na data fixada no contrato assinado. 

Em caso de dúvidas, o setor proponente deve entrar em contato pelo e-mail: cdca-prodep@cefetmg.br

DÚVIDAS?

FALE CONOSCO: CDCA-PRODEP@CEFETMG.BR